domingo, 2 de outubro de 2011

Como eu fiz meu bebê dormir a noite toda!!!!

Assim que meu filhote nasceu, eu ficava em busca de dicas para fazer meu filho dormir a noite inteira. Pesquisei na internet, com familiares, conhecidos, etc... Não obtive muito resultado.

Mas a partir do momento em que eu entendi, que o nosso bebê vem para a casa e também esta em busca de adaptação foi tudo mais fácil. Eu passei a entender que meu filho só queria conforto, e também queria se sentir acolhido, e queria o mesmo ambiente que ele cresceu por nove meses.

Eu e meu marido, tínhamos muita paciência em acolher ele sempre que chorava. Mas algumas vezes de tanto as pessoas darem palpites, deixamos ele chorar um pouco mais. Mas sempre o instinto falava mais alto e logo estávamos prontos a acolhe-lo. E vale ressaltar que neste momento o companheiro compreensivo faz toda diferença. Dá mais força.

 Deixamos sim ele dormir algumas noites na nossa cama, e principalmente quando ele tinha as benditas cólicas. Ele nasceu em junho, e estava bem frio. Se eu gosto de dormir pertinho do meu marido, quiçá um bebê que estava acostumado com o quentinho da minha barriguinha!!!!!! Isso não o fez mais manhoso, pelo contrário, antes de completar 2 meses passou a dormir a noite inteira. E no bercinho dele, a única coisa que adaptamos foi virar o berço contra a luz da janela (viramos ele para a parede), e deu certo.....antes ele via a luz e já despertava, eu ficava exausta tendo que acordar as 5 da matina. Hoje em dia posso dizer que ele já chegou a dormir de 22:00 até as 10:30, direto, sem acordar nem para mamar. Mas confesso que eu olhava o tempo todo , para ver se ele respirava. srsrrsrs

É IMPORTANTE sim teu bebê dormir no berço dele, mas não exite em acolhe-lo em noites em que ele se sentir inseguro.Isso vai fazer ele crescer sabendo, que os pais estarão sempre dispostos a acolhe-lo.

 Carinho e amor nunca é demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário